Criação de Jogos Digitais

Nesse curso você irá aprender como ser um produtor de jogos e conhecer as ferramentas mais utilizadas para produzir games, desenvolvimento de jogos 2D e 3D e o processo de criação de um personagem para ser usado em games e aplicativos. Como exportar adequadamente um personagem com as animações para funcionar na engine de jogos Unity 3D. Além disso, você ainda aprenderá sobre: • Os principais players de cadeia de negócios; • Como selecionar o melhor modelo de monetização de seus jogos; • Entender os macetes para maximizar o potencial de receita; • Como escolher o melhor gênero de jogo de acordo com seu público-alvo; • Plataforma de desenvolvimento e modelo de negócio; • Estrutura de mercado de games no Brasil; • Os caminhos possíveis para se tonar um produtor de games.

Unity 3D

Com o Unity 3D você pode criar qualquer jogo em 2D ou 3D, com facilidade. O programa permite que você torne o jogo altamente otimizado e bonito. Esse software se apresenta como um motor de jogo, mas na verdade é muito mais que isso. A ferramenta possui um estilo de programação e organização de projetos muito especial e, ao mesmo tempo, muito simples. Com inúmeros elementos, o Unity 3D facilita a vida do desenvolvedor do games.

ZBrush

Se o Photoshop é referência em tratamento e edição de imagens, o ZBrush é um dos grandes nomes na modelagem 3D em alta resolução. Com ele você será capaz de criar mundos que pareçam totalmente reais em um sistema simples de uso, o que poucos programas de modelagem conseguem.

Maya

Um software que vai dar mais vida para a sua imaginação!

Esse é um programa de animação, modelagem, simulação e renderização 3D Maya, é ele que vai te ajudar a contar a sua história com um conjunto de ferramentas criativas e rápidas.

Topogun

Um recurso autônomo de resurfacing. Esse programa irá fornecer mapas de textura que vão auxiliar no ambiente de produção, suas funções irão te ajudar a modificar e recriar edgeflow de seus modelos 3D digitais.

Substance Painter

A principal funcionalidade do Substance Painter é pintar modelos 3D, com alguns diferencias que fazem deste programa um caminho mais prático e intuitivo.

Conteúdo

Pré-requisito

Conhecimentos de informática e sistema operacional preferencialmente “Windows” (Obrigatório ter a capacidade de criar pastas; navegar na raiz das unidades de disco; mover, copiar, abrir, renomear, salvar e excluir arquivos).

Público alvo

Nosso material é digital, desenvolvido pelos professores e constantemente atualizados. Nesse material está incluso uma mídia com muitas soluções e uma enorme biblioteca para auxiliar e facilitar as criações na sua carreira profissional.

Bibliotecas e Arquivos

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