Desenho a mão livre

Papel e lápis na mão porque chegou a hora de aprender a criar desenhos incríveis. Essa é uma excelente oportunidade para você que quer se especializar na arte de desenhar a mão livre, com a realização de exercícios práticos nosso objetivo é que o aluno aprenda no passo a passo, desde traços iniciais aos mais complexos, como percepção de contornos, as proporções corretas de cada desenho elaborado, além de valores de luz e sombra. Através deste curso o aluno vai desenvolver e aprimorar a linguagem visual da ilustração.

Conceitos fundamentais

Logo no inicio, o aluno vai entender o que é um desenho, as formas corretas de segurar um lápis, as técnicas de relaxamento, ritmos, percepção visual e a lógica aplicada ao desenho para elaboração de um projeto.

Trabalhando com as formas

Seguindo com os ensinamentos, agora você vai aprender a combinar três tipos de formas: quadrado, círculo, e triangulo, todas se unindo para chegar em um único objetivo, alcançando resultados espetaculares.

Perspectivas

Nesta outra parte o professor vai ajudar seu aluno a entender o desenho de um modo mais técnico, falando sobre as perspectivas que é definida como um recurso gráfico, que utiliza o efeito visual de linhas convergentes para criar a ilusão de tridimensionalidade do espaço e das formas quando estas são representadas sobre uma superfície plana como a do papel de desenho. Nesta aula cada estudante vai realmente entender, o porque é necessário o plano de fuga (ponto de partida de cada desenho).

Natureza

Para aprender melhor sobre a arte de desenhar, o aluno necessita saber como funciona as origens e técnicas de luz. Na parte de texturas como transmitir para o papel os detalhes contidos nos troncos, árvores, folhagens, ramos e rochas. Os exercícios também estão inclusos nessa aula.

Composição

Chegamos a um ponto primordial do curso que é a composição, fundamentos básicos como saber os tipos de cada composição jamais podem ser esquecidos por quem deseja se tornar um excelente profissional na área de desenho. Nesta parte do curso você vai saber como evitar centralizar seus projetos no papel, as regras dos terços, como esfumar, ou seja, fazer aquela sombra legal sobre o que já está desenhado, e é claro, você aluno vai praticar diversos exercícios.

Personagens

Através das técnicas de desenho manual você vai ser capaz de projetar roupas, tecidos, entender conceitos de simetria, realismo. Com esses fundamentos você ficará mais capacitado para o mercado de trabalho.

Conteúdo

Pré-requisito

Público alvo

O curso é destinado para qualquer pessoa que deseja aprender. Dentre todas, os profissionais que procuram atuar na área de design de interiores, arquitetura e desenho industrial.

Bibliotecas e Arquivos

Clique na imagem abaixo da apostila que deseja baixar.

Se interessou pelo curso?

Nome

E-mail

Celular

Como conheceu a escola?

Qual unidade pretende estudar?

Depoimentos sobre o curso de Desenho a mão livre

#SemAnuncios
Galeria de imagens