BLOG

Manda jobs: 8 plataformas online para encontrar freelas!

Tecnologia
Por Imageria Criativa
Escrito em 02 de Maio de 2019

Está em busca do primeiro emprego ou de uma renda extra? Então vai gostar de saber que é possível conseguir trabalho freelancer online.

Seja qual for sua área de atuação — design, programação, redação ou marketing —, há grandes chances de encontrar uma oportunidade interessante nas plataformas relacionadas neste artigo. 

Escolha as que mais se adéquam ao seu perfil e responda rapidamente àquelas que despertarem seu interesse. Assim, você mostra comprometimento e profissionalismo!

1. GetNinjas

GetNinjas conta com uma variedade maior que outros sites conhecidos, abrangendo serviços de comunicação, TI, educação, saúde, serviços domésticos etc.

A startup cobra uma pequena mensalidade para fazer parte do cadastro deles.  

2. UpWork

Todos os freelas dessa plataforma são em inglês, portanto, você precisa dominar o idioma.

Há trabalhos para desenvolvimento web, mobile e software, assim como design, suporte administrativo e TI. Além de escrita; vendas e marketing, tradução, engenharia e arquitetura, jurídico, entre várias outras áreas.

UpWork cobra uma taxa de 20% do que você recebe nos primeiros 500 dólares.

3. Crowd

Crowd disponibiliza vagas nas áreas de design, áudio e vídeo, conteúdo, tecnologia, fotografia, redação, tradução, planejamento e performance, entre outras.

Apenas empresas com CNPJ podem contratar freelas nesse site e elas pagam para ter um cadastro. 

Além disso, ao abrir uma vaga, são as organizações que entram em contato para fazer um orçamento com os candidatos, após analisarem seus perfis.

4. Trampos.co

Trampos.co oferece empregos na área de comunicação e tem boas oportunidades para quem quer um freela full time ou trabalhar em projetos mais extensos.   

As vagas oferecidas pelo portal são de agências ou empresas de Marketing, o que torna esse site uma excelente opção para encontrar clientes expressivos.

5. 99Designs

99Designs é uma plataforma exclusiva para designers e o cliente escolhe o freela por meio de um concurso criativo.

Existe a possibilidade de fechar negócio diretamente com o contratante se você já tiver trabalhado com ele.

6. Contentools

A maior vantagem da Contentools é participar realmente da estratégia da empresa e ter contato direto com os clientes, o que permite negociar prazos e preços. 

Há uma tabela de preços a seguir, com valores mínimos e máximos para cada segmentação. 

7. Freelancer.com

Freelancer é um site internacional, com versão disponível em português. Uma alternativa confiável para quem procura freelancer online. Porém, a concorrência é bem grande.

A versão gratuita permite aplicar para apenas 8 jobs por mês, e você paga 10% do que faturar.

8. Rock Content

Rock Content é a maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina. A plataforma conta com oportunidades para pauteiros, redatores, revisores e diagramadores.

Para conseguir freelas, é preciso ser aprovado na  categoria de seu interesse, isto é, produzir uma pauta, texto ou diagramar um e-book conforme os parâmetros de qualidade exigidos pela empresa. Só então você passa a ter acesso às tarefas disponíveis de acordo com os segmentos escolhidos. 

Um redator pode se candidatar a 42 especialidades distribuídas entre turismo, moda, tecnologia da informação, empreendedorismo, startups etc. O freela dessa modalidade recebe R$ 25 por um texto de 500 palavras e R$ 50 por artigos de 1000 palavras.

Agora que você já conhece os melhores sites de freelancer online, não perca a chance de ganhar experiência e ter uma remuneração extra no fim do mês. Capriche na apresentação e conquiste bons projetos para alavancar seu portfólio!

Siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e YouTube para acompanhar outros conteúdos relevantes para sua carreira!