Dicas de decoração: dê uma nova cara a sua casa! - Imageria Criativa

BLOG

Dicas de decoração: dê uma nova cara a sua casa!

Arquitetura
Por Marcella Alves de Freitas
Escrito em 13 de Julho de 2018

Muitas pessoas se cansam, em um certo momento, de verem as suas casas exatamente iguais ao que eram há anos atrás e acabam buscando por dicas de decoração na internet. O problema é que algumas dessas dicas acabam saindo mais caras do que uma própria reforma em sua residência e, sejamos sinceros, às vezes nós não temos condições de investir tanto só para tentar deixar a casa com uma cara diferente.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você deixar a sua sala, cozinha ou quarto de cara nova, gastando pouco e até mesmo utilizando coisas que estavam aí encostadas e sem utilidade.

Dicas de decoração

1 – Caixotes – Já foi em uma feira? Sabe aqueles caixotes que muitos usam para carregar frutas e verduras e ao final do dia são jogados fora? Pois é. Dá para usá-los de diversas formas. Como nichos nas paredes do seu quarto, armários para guardar vasilhas na cozinha ou livros e CD´s na sala, como uma mesa de centro ou até mesmo como um vaso para enfeitar seu jardim ou para fazer uma mini horta.

O mais legal é que você pode utilizar tanto caixotes de madeira quanto de plástico. A sua criatividade é quem manda. Você também pode passar verniz ou tinta para deixá-los com um aspecto mais novo e colorido.

2 – Pallets – Tudo bem, a gente sabe que essa dica não é tão recente assim, mas é impossível deixá-la de fora. Já viu como fica bonito um ambiente com pallets? E o melhor, ele pode ser usado de diversas formas. Como mesa, pé de sofá ou o próprio sofá e também como pé de cama.

O interessante desse item é que você pode usar o espaço que existe dentro dele para guardar outras coisas, como sapatos e revistas, por exemplo.

O problema é só que como entrou na moda, a busca pelos pallets cresceu e isso acabou elevando o seu valor. Mas se tiver paciência e procurar direitinho, existem alguns lugares em que ele ainda é barato.

3 – Papel adesivo e tecido – Sabe aquele papel adesivo que a sua mãe usava para embalar seus cadernos e livros quando você era criança? Então, dá para você fazer isso na sua casa. É só usar um papel adesivo colorido ou estampado e pronto! Você poderá ter armários novos, geladeira nova e até mesmo as portas da sua casa podem ganhar um upgrade.

A mesma ideia serve para tecidos. Você pode mudar aquela almofada sem graça e transformá-la com uma estampa incrível. Ou então uma poltrona que já até perdeu a cor.

4 – Parede de lousa – Não precisa falar que essa dica aqui também é famosa, estamos conscientes. Porém ela é tão útil, legal e bonita que seria maldade não citar.

Compre uma tinta preta fosca e pinte qualquer parede que você gostaria que virasse um quadro. Depois compre giz para quadro negro. Pronto! Você terá toda uma parede como lousa. Fique à vontade para desenhar e escrever frases motivacionais. Seus amigos também podem deixar recados fofos e até mesmo aquele produto que acabou em casa e você não pode esquecer de comprar poderá ser escrito lá.

Além de decorativa, a parede lousa acaba tendo várias utilidades. E o melhor de tudo é que é só limpar que ela já está pronta para ser rabiscada novamente. É legal até para quem tem criança em casa que gosta de desenhar em tudo o que vê.

Por fim, a gente tem mais uma dica importante para você. Se você é ou pretende se tornar arquiteto, engenheiro ou designer de interiores, na Imageria Criativa você encontra cursos como o Promob Plus e Sketchup, onde você cria maquetes e ambientes planejados com maior facilidade e qualidade profissional.