BLOG

Eventos de Marketing Digital que você deve ficar de olho

Marketing Digital
Por Imageria Criativa
Escrito em 29 de Março de 2019

Participar de eventos de marketing digital é uma excelente maneira de ter contato com grandes nomes do mercado, realizar benchmarks relevantes e acompanhar as principais tendências do setor.   

Também permite uma absorção de aprendizado mais rápida do que acontece por meio de leituras e pesquisas individuais.

Para você possa acompanhar as novidades, realizar networking e potencializar suas competências, selecionamos os eventos de marketing digital mais relevantes do Brasil. Programe-se!

Fórum E-commerce Brasil

O principal evento de e-commerce da América Latina ocorre entre os dias 16, 17 e 18 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

É voltado para varejistas e profissionais de e-commerce e possibilita aos congressistas participarem de palestras e discussões de nível técnico, networking e geração de negócio. 

Ingressos custam a partir de R$ 989,55.

Digitalize-me

Digitalize-me percorre oito estados brasileiros, com palestras sobre marketing de busca, redes sociais e operações no comércio eletrônico.

O evento é organizado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Para fazer sua inscrição, basta escolher o dia e a cidade.  É preciso levar 2 kg de alimentos não perecíveis.

O próximo evento será em Minas Gerais, no dia 23 de março. A programação em Goiânia para 2019 ainda não foi divulgada.  

Social Media Week

A 12ª Social Media Week São Paulo está prevista para o segundo semestre de 2019. O tema central será “Stories: with great influence comes great responsibility”.

Nesse evento, você encontrará palestras, debates, entrevistas, workshops e até lançamentos em primeira mão. A participação é gratuita, porém é necessário fazer inscrição no site da organização para cada palestra que deseja assistir.

As atividades estão sujeitas a lotação e algumas são transmitidas via streaming.

O Social Media Week é uma conferência mundial que reúne especialistas em mídias sociais, presente em diversas cidades ao redor do mundo, atraindo mais de 1 milhão de pessoas, entre profissionais do marketing, executivos, jornalistas, empreendedores e executivos.

Fire

O aumento da utilização de vídeos é uma grande tendência para 2019 e, para ficar por dentro das novidades desse mercado, é imprescindível  prestigiar o Fire Festiva, com programação de dois dias e  palestras de grandes companhias.

É destinado a produtores digitais e influenciadores, artistas, desenvolvedores e  comunicadores. 

RD Summit

RD Summit 2019 já tem datas confirmadas — 6, 7 e 8 de novembro, em Florianópolis.  O evento reúne grandes profissionais de marketing digital e áreas relacionadas. Algumas das chamadas trilhas temáticas abordadas são Marketing Introdutório, Marketing Avançado, Criação de Conteúdo, Gestão e Estratégia, Sucesso do Cliente, Tecnologia, Agências e Vendas.

Serão mais de 150 palestrantes e 200 horas de conteúdo, distribuídos por oito salas. O ingresso para os três dias de evento é vendido a R$ 1.499.

Expo Fórum Marketing Digital

Expo Fórum Digitalks ocorre entre 28 e 29 de agosto, no Transamérica Expo Center.  É o principal evento de negócios digitais do país e segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa.

São dois dias de evento, com mais de 20 atividades e cinco auditórios para receber os principais formadores de opinião do mercado nacional e internacional.

Maratona Digital

O evento, organizado pela agência Fabulosa Ideia, chega à sua 12º edição.  O encontro de 2018 contou com 18 workshops de Marketing Digital, Mídias Sociais e Vendas em três dias de imersão. Dentre os temas abordados estavam as principais tendências de negócios para 2019 e experiências colhidas no Web Summit, maior evento de tecnologia do mundo.

A programação para 2019 ainda não foi divulgada.

RD on the Road

RD on the Road Goiânia recebeu mais de 407 profissionais, sendo 68% dos presentes, tomadores de decisões: CEOs, diretores e gerentes que estão à frente dos negócios da cidade. Os palestrantes abordaram temas relacionados a e-mail marketing, inbound marketing, inbound sales, SEO e neuromarketing, entre outros.

O que não falta é evento de marketing digital para você se atualizar e se antecipar às inovações do mercado. Agora, curta nossas páginas nas redes sociais e acompanhe tudo o que você precisa saber para ser um profissional bem-sucedido!